sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sintomas da gripe suína

Sério, ele não tem culpa.


É incrivel como a mídia pode manipular e tornar algo uma hecatombe. Vide a gripe suína. Quando surgiu no México, ela assustou. E muito. Os dados mostravam que uma em cada dez pessoas que pegavam a gripe morriam, uma verdadeira carnificina. Porem, após todo o mundo fechar as portas pro méxico e a passagem para lá passar a custar o mesmo que um bilhete de metrô, ele voltou atrás. Disse que os dados não eram confirmados, e foram desconfirmadas 90% das mortes outrora atribuidas a gripe suína. Ou seja, a gripe ficou no mesmo patamar da gripe comum, matando 0,45% das pessoas que pegam, um numero muito baixo. Mas a merda já estava feita.


O mundo, completamente assustado com a gripe, toma medidas idiotamente retardadas para tentar combate-la. Os jornais, vendo que a gripe vende, noticia qualquer espirro. A morte de alguem por pneumonia gera comoção nacional, quase uma Isabela ou Eloá, sendo que morreram 6.324 apenas em São Paulo, por problemas derivados da gripe (comum, padawan) em 2008. Qualquer tossezinha leva as pessoas a procurarem o sistema publico de saude, que já é pouco lotado. Escolas adiam as aulas, como se do dia 3 até o dia 17 fosse magicamente parar o virus.


E o Virus tá ae. Matando normalmente, como qualquer virus da gripe. E todos se preocupando com mascaras riduculas, sabonetes bacterecidas, e remedios carissimos que causam pesadelos em crianças. (Não, não é brincadeira, o tal do tamiflu causa pesadelos) .


Depois de tudo isso, fica claro qual é o pior sintoma da gripe suína: Burrice.


(O titulo cata-paraquedistas é proposital. :D)

2 comentários:

Thiago Dalleck disse...

hauhauaha, daora a sacada para o título!

Mas é foda, a humanidade adora um desespero, uma polêmica. FDP's.

Júlia Rios disse...

Pra te falar a verdade nem sei quem que post comentei, se tu puder me lembre ; HAHA. *-* Odeio polainas, me da agonia