segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Até tu, Mônica?


Na boa, acabaram de destruir minha infância.

Desde que anunciaram essa "Turma da Mônica Jovem - Versão Mangá Overpower Reloaded" o mau-cheiro já dominou o ambiente. Tava na cara que ia dar merda.

Cebolinha falando certo, Magali de regime (ela que sempre zoou a mônica quando está tentava entrar em um), Mônica controlada e racional. E o pior. O Cascão tomando banho.

O Cascão sempre foi o meu favorito da turma da mônica. Ele tem um "que" de anarquico e maluco, que torna as suas histórias as melhores. E a sujeira não é apenas "sujeira". É a contatação de que ele não é igual aos outros, de que ele é único.

Lendo o Blog dos Quadrinhos, vi essa capa de uma revista (que nunca ouvi falar, deve ser muito especifica) com a mônica de forma sensual. Acho que a única personagem que poderia ser retratada assim seria a Tina (a Tina original, não aquela tosqueira reformulada), e de uma maneira bem-humorada. Não dessa forma pin-up.

Não que eu seja contra a novidade, mas tem certas coisas que simplesmente não funcionam. Quem lia Homem-Aranha nos anos 90 sabe as barbaridades que o Aracnídio sofreu na saga do clone, com histórias mal-feitas, roteiros pifios e uma enrolação só.

Ao ver uma declaração destas do Mauricio:

Segundo Mauricio de Sousa, os jovens atacam a versão em mangá da "Turma da Mônica Jovem", título da revista em quadrinhos, mas não deixam de comprar a publicação.

"Eles compram e reclamam, reclamam e compram", diz ele aos jornalistas Edgard Reymann e Camilla Schahin.


Só me resta lamentar, e agradecer que ele não seja mais o responsavel direto por todos os roteiros. Porque na Turma da Mônica original, a em formatinho, com o Cascão Sujinho e o Cebolinha falando errado ainda tem muita coisa boa, muita história boa. Mas é triste ver uma boa idéia como a adolescencia da turma ser tão mal utilizada.


Sem falar que de mangá essa cacá não tem nada. Clichezão puro.


#Desabafei

3 comentários:

George Marques disse...

É sempre ruim quando resolvem estragar aquilo que marcou nossa infância.

Thiago Dalleck disse...

Nem me atrevo a olhar o pseudo-mangá da Turma da Mônica... não quero que estraguem minha infância também xP

Anônimo disse...

já eu adorei essa turma da mônica jovem, e ao contrario do que vcs estão dizendo, não vai estragar em nada minha infância , só que como eu e todo mundo cresce eles tbm tiveram que crescer, minha infância foi ótima com a turma da mônica pequenos quando eu tbm era pequena , agora que eu cresci eles vão me acompanha tbm, eu também adorava quando o cebolinha falava errado e o cascão era sujinho , mais como tudo muda ,a turma da mônica mudou queira vcs ou não ...
eu pessoalmente ADOREI DE PAIXÃO ..